Investir em Portugal

O sol nasce para todos sim, mas nasce muito mais para nós! Invista com segurança no mercado imobiliário português, onde o retorno é tão garantido como os belíssimos pôr-de-sol.

O amplo reconhecimento como destino de férias já colocava Portugal no topo da lista dos destinos para visitar ou viver, essa demanda crescente resulta em um mercado imobiliário em franca expansão, que se consolida cada vez mais como um excelente opção de investimento.

Com um mercado bastante diversificado, o Algarve se apresenta como uma excelente opção, contando com empreendimentos para diversos gostos e bolsos, aqui podemos encontrar ofertas desde o segmento mais simples até os mais seletivos como os milionários produtos do Triângulo Dourado.

 

Golden Visa

Golden Visa

Com o objetivo de atrair investidores estrangeiros para Portugal, foi criado em 2012 o Programa de Autorização de Residência para Investimento (ARI) também conhecida como “Visto Gold” ou “Golden Visa”. Por ser um programa bastante simples, com requisitos legais e benefícios bem claros, tornou-se rapidamente um dos programas mais atraentes para investidores de todo o mundo.

Mercado imobiliário rentável

Mercado imobiliário rentável

Com um turismo fortemente consolidado, a região do Algarve vale-se do seu clima maravilhoso, das suas praias, campos de golf e belezas naturais para oferecer excelentes retornos no mercado imobiliário que além de permitir ganhos expressivos com a valorização patrimonial, ainda oferecem remunerações médias de 6% ao ano com a exploração turística.

  • Carga tributária especial para exploração turística aplicável para estrangeiros;
  • Retornos médio de 6% ao ano com a exploração turística;
  • O valor do m2 muito atraente, inferior às principais cidades europeias.
  • A qualidade da construção civil em Portugal é alta e está entre as melhores da Europa garantindo a solidez do investimento

 

Posição Geográfica

Posição Geográfica

  • Portugal possui fronteira terrestre apenas com a Espanha tendo assim um fácil controle de acesso em momentos que se fazem necessário com no Covid-19;
  • É um dos países mais antigos da Europa, tendo suas fronteiras amplamente estabelecidas e um grande patrimônio histórico;
  • O algarve apresenta cerca de 200km de praia e com uma ampla diversificação de relevo e vegetação, é possível se hospedar no campo e passar o dia na praia percorrendo poucos kms.
  • O Algarve beneficia de um clima mediterrânico, com muitas horas de sol e precipitação moderada durante o Inverno.
  • O Parque Natural do Guadiana, mais para o interior do Algarve, preserva uma diversidade ecológica de valor inestimável.
  • A Ria formosa estende-se por 60km da costa, oferece uma experiência única aos visitantes de Ria e mar.
Financiamento bancário

Financiamento bancário

O mercado imobiliário português tem uma grande presença de investidores internacionais o que facilita significativamente o investimento no país que já está acostumado com esse cenário. Com os bancos não seria diferente, a maioria deles concede créditos diariamente para estrangeiros, possuindo imensa familiaridade com esse processo, resultando em uma aquisição muito mais simplificada.

O processo de criação do número do contribuinte (NIF) que é o número de identificação fiscal português e a abertura de uma conta bancária podem ser feitos em poucas horas no mesmo dia.

O percentual financiado depende do tipo de imóvel e do objetivo da compra. Os chamados imóveis para habitação secundária que são a opção mais comum para os estrangeiros financiam em média entre 60% a 70% da aquisição em até 30 anos com spreads na ordem de 2% ao ano.

Infraestrutura de Portugal

Infraestrutura de Portugal

  • 1.º lugar mundial na componente de infraestruturas turísticas (que avalia a qualidade da oferta turística), subindo a sua posição em relação a países como a Áustria, a Espanha e os Estados Unidos da América. ​Portugal está na posição mais elevada de sempre, tendo subido oito posições desde 2013 (20.º lugar) e três lugares desde 2015 (15.º lugar) segundo o Turismo de Portugal.
  • Portugal subiu cinco lugares na componente de recursos naturais e culturais em 2019 (de 20.º para 15.º lugar), transporte aéreo (de 31.º para o 21.º lugar), na prontidão na adoção das TIC (de 41.º para 38.º) ou ainda na priorização do turismo (de 14.º para 12.º), refletindo a forte aposta que tem sido atribuída à captação de ligações internacionais e no alargamento do turismo a todo o território e ao longo de todo o ano segundo o Turismo de Portugal.
  • Portugal está na 25ª posição mundial em termos de melhor infraestrutura aérea, e o aeroporto da cidade do Porto foi considerado um dos cinco melhores da Europa (fonte: Fórum Econômico Mundial (2015). O Algarve se destaca com o aeroporto internacional de Faro que foi ampliado em 2017, aumentando sua capacidade de embarque e desembarque do terminal de 2.400 para 3.000 pessoas por hora.
  • Portugal ocupa o 4º lugar no mundo em termos de qualidade de suas estradas, e na 6ª posição quanto à densidade da rede de auto-estradas, bem acima da média mundial (fonte: Fórum Econômico Mundial (2015).
Segurança

Segurança

A sensação de segurança que vivenciamos no dia a dia em Portugal é bastante alta o que impacta muito na escolha dos turistas e dos que optam por vir morar no país. Esse ponto associado ao custo de vida muito baixo e o clima, acaba sendo uma combinação única e extremamente atrativa.

A liberdade de poder caminhar tranquilamente nas ruas, de passear nas praias, praças e campos seduz cada vez mais os estrangeiros, principalmente dos países mais afetados pela violência como o Brasil que tem dominado as listas de aquisições imobiliárias no país.

  • Apesar de alguns países da União Europeia sofrerem ameaças e ataques terroristas, Portugal está na lista do poucos países não impactados, de acordo com os dados do Institute for Economics and Peace.
  • Entre 2008 e 2017 a criminalidade geral passou de 421.037 participações para 341.950 (redução de 18,8%) e dentro desta, a criminalidade violenta e grave diminuiu de 24.317 ocorrências para as atuais 15.303 (redução de 37,1%). Atualmente a criminalidade violenta e grave representa apenas 4,4% de toda a criminalidade participada. Estes indicadores concorrem decisivamente para a perceção de segurança. Fonte: Relatório anual de segurança interna de 2017

 

Economia em expansão

Economia em expansão

A economia portuguesa tem atravessado uma forte retomada nos últimos cinco anos.  Uma espécie de “Milagre Econômico Português”. É verdade que não se trata de nenhum milagre, mas sim o resultado de uma política de austeridade, com pagamento antecipado de boa parte da dívida com a tróika ¹, queda dos índices de desemprego e déficit orçamentário abaixo do limite, que levaram a retomada da construção civil e a explosão (sustentável) do turismo no país, gerando um círculo virtuoso de ganhos econômicos e sociais.

Investir em uma economia sólida e com moeda forte, de um país integrante do principal bloco econômico mundial é, e sempre será, uma boa opção a ser considerada na diversificação do portfólio de investimentos.

Portugal vem em uma forte recuperação econômica desde 2015, esses últimos que levaram esse período a ser chamado por muitos do “Milagre Económico Português”. Entretanto, não se trata de milagre algum, é apenas o resultado de uma gestão política e econômica bastante inteligente e sólida.

Suas diretrizes são transparentes e eficientes impulsionadas com benefícios fiscais e permissões de residência em troca de investimentos -uma estratégia aplicada pela direita e aprofundada pelos socialistas-, que levou ao crescimento da presença estrangeira no país, especialmente no setor imobiliário, onde os preços dispararam e seguiram em crescente até o momento.

O turismo internacional foi outra grande aposta de sucesso, colocando o país nos mais altos rankings de destinos do mundo e passou a representar 15% do PIB e ser responsável pela criação de milhares de postos de trabalho.

Por último mas não menos importante, o investimento no setor tecnológico que resultou na instalação de um centro de operações do Google em lisboa, dentre outras empresas do segmento, levando a capital a ser chamada de um dos  “Vale do silício da Europa”.De 2014 a 2016 foram criadas 700 empresas de alta tecnologia em Lisboa, o que levou a cidade a ser sede de uma das principais conferências de tecnologia do mundo, o WebSummit.

Fale com um Consultor

Nós valorizamos a sua privacidade. O nosso website usa cookies para ajudar a personalizar a sua experiência. Ao continuar a navegação, você confirma que aceita e está de acordo com a nossa Política de Utilização de Cookies.